Bahia - O Bahia se juntou a Cruzeiro e Corinthians e, agora, ostenta média superior a 20 mil pagantes no Campeonato Estadual. O feito tricolor só foi possível com o clássico Ba-Vi pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Na goleada sofrida para o rival Vitória, por 5 a 1, o Bahia contou com 37.274 pagantes na reinauguração da Arena Fonte Nova, em Salvador.
Campeonatos Piauiense e Roraimense não contam com degola e o Amapaense poderá seguir o mesmo caminho
Leia a notícia completaEntão dono da melhor média de público do Brasil, o Corinthians caiu para o terceiro lugar. No último domingo, durante a vitória, por 2 a 0, sobre o São Bernardo, o Timão contou com o apoio de 19.631 pagantes. O baixo público para os padrões corintianos, deixou o Alvinegro do Parque São Jorge com média de 22.490 pagantes. Em nove jogos como mandante, o Corinthians levou ao Pacaembu, em São Paulo, 202.407 torcedores.
Único do trio a não atuar em casa neste final de semana, o Cruzeiro lidera o ranking de público da temporada. A Raposa apresenta média de 26.236 pagantes. Número expressivo, principalmente, por causa do público no clássico contra o Atlético Mineiro na reabertura do Mineirão. Na oportunidade, 52.989 pagantes estiveram no estádio. Esse é o maior público do futebol brasileiro em 2013.
Como comparação, a média de público do Campeonato Mineiro é de 4.459 pagantes. O Estadual da Bahia faz ainda pior com 1.997 pagantes. Até mesmo o Paulistão, que tem o melhor desempenho do país, deixa a desejar com 5.709.