Minas Gerais - O Cruzeiro, ao vencer o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no último domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ficou muito próximo de entrar para uma seleta lista, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira. A Raposa está a seis jogos de conquistar o genuíno bicampeonato, feito obtido por apenas seis clubes. (Confira a página exclusiva do Cruzeiro no Sr. Goool!)
Hoje, o Cruzeiro soma 64 pontos - cinco a mais do que o vice-líder São Paulo. O clube mineiro ostenta 19 vitórias (12 em casa e sete fora), sete empates (dois como mandante e cinco como visitante) e apenas seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora), além de 56 gols a favor (melhor ataque) e 33 contra. Aproveitamento de 66,7%.
O Cruzeiro tem três títulos nacionais. O primeiro foi conquistado em 1966, na extinta Taça Brasil. Em 2003, no primeiro ano de pontos corridos, a Raposa faturou seu segundo título. O terceiro aconteceu na temporada passada, também nos pontos corridos da Série A. Agora, o Cruzeiro poderá alcançar seu quarto título nacional e o segundo seguido.Genuínos!
No Brasileirão unificado, ou seja, levando em conta a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Palmeiras e Santos - com oito títulos cada - são os maiores vencedores do Brasil. O Verdão tem as dobradinhas de 1972 e 1973, além do bi de 1993 e 1994. Já o Santos, sob o comando de Pelé e cia., transformou o bi em penta com as conquistas da Taça Brasil de 1961 a 1965.
Debate a parte, fórmula de pontos corridos está emocionante na temporada 2014
Leia a notícia completaO Corinthians, dono de cinco títulos - todos durante o Brasileirão -, fez a dobradinha em 1998 e 1999. Por fim, o Internacional fecha a lista com o bicampeonato nacional de 1975 e 1976.
Para seguir na caminhada do bi, o Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo, às 19h30, no Estádio do Mineirão, para enfrentar o Criciúma, pela 33ª rodada. Em casa, a Raposa tem aproveitamento de 79,2%. São 12 vitórias, dois empates e só duas derrotas.