São Paulo - Argentina, Brasil, Chile e Colômbia são os únicos países que seguirão com representantes na Libertadores Feminina. Nesta sexta-feira foram conhecidos todos os classificados às quartas de final. A edição 2020 tem sido disputada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19.
Atual campeão, o Corinthians, dono da maior goleada da história do torneio da CONMEBOL - 16 a 0 sobre o El Nacional -, enfrentará o chileno Santiago Morning, que também conseguiu uma placar elástico na fase de grupos - 9 a 0 sobre o Deportivo Trópico, da Bolívia.O vencedor desse confronto desafiará o argentino Boca Juniors ou o colombiano América de Cali. Além do Corinthians, apenas a Ferroviária já deu a volta olímpica na Libertadores Feminina. As Guerreiras Grenás, campeãs em 2015, pegaram a 2ª vaga no Grupo D.
Agora, a Ferrinha medirá forças ante o argentino River Plate. Desse duelo sairá o adversário de Santa Fe, da Colômbia, ou Universidad de Chile. Os confrontos serão realizados no domingo e na segunda-feira.
Foram três clubes da Série B, um da Série A e outro da Série C na 1ª semana do torneio nacional
Leia a notícia completaRegulamento:
As quartas de final, as semifinais, a disputa do 3º lugar e a final serão disputadas em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.