São Paulo - A Série C do Campeonato Brasileiro 2016 terá uma carinha de Paulistão. Também pudera! Dos 20 clubes confirmados para a próxima edição, nada menos do que cinco serão do Estado de São Paulo. Recorde desde que o torneio passou a contar com o atual número de participantes, segundo levantamento do Sr. Goool. Portuguesa, Guarani e Guaratinguetá se mantiveram na divisão, enquanto o Mogi Mirim foi rebaixado na Série B e o Botafogo conquistou o acesso na Série D.
Macaé ainda se tornou o segundo clube do Rio de Janeiro rebaixado na divisão ao longo dos pontos corridos
Leia a notícia completaO Grupo B contaria com dois clubes do Rio Grande do Norte, um do Ceará, um de Alagoas, um de Sergipe, um da Paraíba, um do Mato Grosso, um do Pernambuco, um do Piauí e um do Pará.
Muitos clubes desejam que a Série C seja de pontos corridos como as Séries A e B. Por enquanto, não há sinal de mudança. Neste caso, na Primeira Fase, os clubes jogarão dentro dos próprios grupos em partidas de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificarão para as quartas de final. Os dois piores de cada grupo, por outro lado, serão rebaixados à Série D. No mata-mata serão jogos de ida e volta. Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série B. E os finalistas ainda brigarão pelo título da Série C.
Confira os clubes da Série C do Brasileirão 2015:
ABC-RN
América de Natal-RN
ASA-AL
Boa Esporte-MG
Botafogo-PB
Botafogo-SP
Confiança-SE
Cuiabá-MT
Fortaleza-CE
Guarani-SP
Guaratinguetá-SP
Juventude-RS
Macaé-RJ
Mogi Mirim-SP
Portuguesa-SP
Salgueiro-PE
Tombense-MG
Remo-PA
Ríver-PI
Ypiranga-RS