São Paulo - Osasco Audax e Água Santa ainda não conseguiram parar a gangorra do futebol paulista e, neste momento, a dupla despenca. A queda poderá acabar na Série A3 do Campeonato Paulista (equivalente a 3ª divisão). Os Vermelhinhos e o Gigante do ABC se destacaram no estado nos últimos anos, mas hoje dividem a zona de rebaixamento da Série A2.
A lanterna é do Osasco Audax com apenas quatro pontos de 21 disputados. São cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória, além de quatro gols a favor e 13 tomados. Aproveitamento de 19%. Tal campanha acontece dois anos após o inédito e surpreendente vice-campeonato. Em 2016, o Osasco Audax só parou no campeão Santos e ficou com o vice do Paulistão. Em 2017, no entanto, o clube foi rebaixado e, agora, corre o risco de cair novamente.Já o Água Santa chama a atenção por outro motivo. Fundado em 1981, mas profissionalizado apenas em 2011, o clube de Diadema obteve três acessos seguidos. O Água Santa subiu na Segunda Paulista (4ª e última divisão) com o vice-campeonato em 2013. No ano seguinte, o acesso na Série A3 foi garantido com o 3º lugar. Já a vaga na Série A2 foi conquistada no 4º lugar. O sonho de disputar a elite do Paulistão, porém, durou só a temporada de 2016.
Em seus 23 jogos, clube alemão empatou nada menos do que dez vezes, sendo a metade sem gols
Leia a notícia completaA 9ª rodada da Série A2 será disputada no sábado. O Água Santa receberá o Oeste, às 15 horas, no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema. Enquanto isso, o Osasco Audax tentará sua primeira vitória no Estádio José Liberatti Rochdale, em Osasco, contra o vice-líder Guarani às 17 horas.