Goiás - O Vila Nova, na Série B do Campeonato Brasileiro, tem sido um caso raro por ter a melhor campanha como visitante, mas por outro lado ostentar um dos quatro piores desempenhos como mandante. No futebol, na maioria dos casos, os clubes preferem atuar diante da torcida e têm certa dificuldade em jogar fora. Com o Tigrão não é assim, como mostrará o Sr. Goool nesta quinta-feira.
Em 13 partidas como visitante, o Vila Nova acumula 21 pontos. São seis vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 22 gols a favor e 19 contra. Aproveitamento de 53,8%. Para se ter uma ideia, o Vasco - líder no geral - acumula 20 pontos fora de casa. CRB e Atlético Goianiense, com 19 pontos cada, completam o G4 dos visitantes.Tudo muda, porém, quando os jogos acontecem nos domínios do Vila Nova. Em casa, o clube goiano soma apenas 15 pontos, superando apenas Sampaio Corrêa e Joinville que têm 14 cada. Como mandante, o Vila Nova acumula quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, além de 14 gols a favor e 16 contra. Aproveitamento modesto de 41,7%.
Se em campo o Mecão está bem atrás do Mais Querido, nas arquibancadas a história é diferente
Leia a notícia completaJuntando as duas campanhas, o Vila Nova passou de clube ameaçado a postulante do G4. O representante de Goiás ocupa o 8º lugar com 36 pontos em 25 rodadas. Aproveitamento de 48%. São dez vitórias, seis empates e nove derrotas, além de 36 gols a favor e 35 contra. O Vila Nova voltará a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, para encarar o Luverdense no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 26ª rodada.