Rio Grande do Sul - Grêmio e Internacional são os maiores campeões do Campeonato Gaúcho. Sem falar que, desde 2000, quando o Caxias deu a volta olímpica, o Estadual não tem outro endereço que não seja Porto Alegre. Neste período, o atual tetracampeão colorado faturou dez vezes o Gauchão, enquanto o Tricolor comemorou quatro títulos. Mas a dupla Gre-Nal cansou de ser protagonista no Estadual e não passar de reles coadjuvante no Nacional ou em competição sul-americana.
Lógico que Grêmio e Internacional tentarão manter a supremacia no Campeonato Gaúcho, que tem início marcado para este sábado, mas os rivais buscarão algo mais ao longo da temporada. Para se ter uma ideia, na Série A do Brasileirão, a última grande campanha do Grêmio foi o vice-campeonato em 2013. O Tricolor está na seca desde 1996.Cícero, hoje no Fluminense, foi o último artilheiro que também deu a volta olímpica em Santa Catarina
Leia a notícia completaNa Libertadores, as posições se invertem. O Grêmio teve que se contentar com o vice em 2007, última vez em que esteve na final. Já o Internacional foi campeão em 2010. Para tentar retomar o caminho vitorioso no país e na América do Sul, os primeiros passos devem ser dados em casa, no Rio Grande do Sul.
O Grêmio abrirá o Estadual, neste sábado, às 17 horas, em Porto Alegre, contra o União Frederiquense, que disputará pela primeira vez a elite. Já o Inter defenderá o título no domingo, às 17 horas, contra a Lajeadense, fora de casa. A rodada ainda terá outros cinco jogos. O duelo entre São Paulo e Passo Fundo foi adiado para 24 de fevereiro por causa das reformas no Estádio Aldo Dapuzzo, no Rio Grande.
O Sr. Goool acompanhará todas estas competições com tabela, chaveamento, classificação interativa, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Sem falar em matérias com curiosidades e muito mais. Acompanhe tudo no Sr. Goool e fique bem informado!
Regulamento: