São Paulo – As quatro divisões do Campeonato Brasileiro têm suas particularidades, principalmente a Série D. Dentre os 124 times que disputam as quatro séries, três ainda não venceram na atual temporada, todos eles disputam a última divisão nacional. São eles: Ação-MT, Náutico-RR e Caldense-MG.
No Grupo A-1 da Série D, o Náutico-RR é o lanterna com apenas dois pontos conquistado. Em dez jogos, o time roraimense não venceu nenhuma vez, empatou dois jogos e perdeu oito partidas. Além disso, tem a pior defesa da competição e de todas edições, com 39 gols sofridos. O ataque marcou apenas dez gols.
O Ação-MT é o lanterna do Grupo A-5, com apenas um ponto somado. Em dez partidas, empatou uma e perdeu nove, com 21 gols sofridos e apenas seis marcados.
O melhor ataque da Série D é do Amazonas, com 20 gols marcados. O pior é dividido entre Crato e Tuna Luso, com três gols marcados.
Se o Náutico-RR é a pior defesa, com 39 sofridos, o São Bernardo-SP, com nenhum gol tomado, tem a melhor defesa de todas as divisões.
Outras divisões
Na Série A, a pior equipe é o Juventude, que tem apenas dez pontos na lanterna. Em 13 jogos, venceu duas partidas, empatou quatro e perdeu sete jogos.
A melhor defesa é do Palmeiras, com oito gols sofridos, a pior é do Juventude, com 24 sofridos.
Série B
Na Série B, a pior equipe é o Vila Nova, lanterna com 11 pontos. Em 13 partidas, o time goiano conquistou uma vitória, oito empates e quatro derrotas. O time goiano marcou oito gols e sofreu 13.
Internacional recebe o Coritiba nesta sexta-feira (24), no Beira-Rio, na abertura da 14ª rodada do Brasileirão Série A
Leia a notícia completaA melhor defesa é do Grêmio, com quatro gols sofridos e a pior é do CRB, com 17 gols sofridos
Na Série C
A Série C tem o Atlético Cearense e Brasil de Pelotas como piores equipes. O time cearense é o lanterna, com nove pontos, e apenas duas vitórias, três empates e seis derrotas, fez sete gols e sofreu 19. O Brasil de Pelotas também nove pontos e campanha semelhante, mas com saldo de gols melhor, são menos nove, contra menos 12. O time gaúcho marcou oito vezes e sofreu 17 gols na competição.
O melhor ataque é do Paysandu (20 gols) e o pior é de Confiança e Atlético Cearense, ambos com sete gols marcados
A melhor defesa é do ABC-RN, com seis gols sofridos e o pior é do Atlético Cearense, com 19 gols sofridos.