Pará - O Pará é o único Estado, entre aqueles representados nas semifinais, que já faturou o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Os paraenses, aliás, foram os primeiros campeões, em 2009, com a façanha do São Raimundo. Agora, é o Remo que tentará dar mais um título ao Estado.
Esta seria a primeira conquista do Leão na última divisão nacional. Mas antes de sonhar com a volta olímpica, o Remo - que obteve o acesso ao superar o Operário - terá que desafiar o paulista Botafogo. Este confronto terá frente a frente o responsável pela melhor campanha da competição (Remo) e o dono do pior desempenho entre os semifinalistas (Botafogo).
Sr. Goool irá desenvolver um aplicativo para atender todos os pedidos dos torcedores internautas
Leia a notícia completaO Ríver desafiará o Ypiranga que, por ter melhor campanha, poderá decidir em casa o mata-mata. O Ypiranga, assim como todos os semifinalistas, nunca foi campeão da Série D. O problema é que o Ypiranga está em um Estado (Rio Grande do Sul) sem título e uma Região (Sul) também sem conquista, diferentemente dos outros três semifinalistas.
Ríver e Ypiranga abrirão as semifinais da Série D no sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina. No domingo, às 19 horas, o Botafogo receberá o Remo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.