Rio de Janeiro - O Fluminense, no último sábado, perdeu para a Chapecoense, por 3 a 2, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado pode até parecer "zebra", mas não é. Para começar, a Chape venceu todos os quatro jogos que realizou contra o Tricolor. Sem falar que o Fluminense tem a pior campanha do returno no Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool. (Para conferir a classificação completa do returno, clique na imagem abaixo e mude o select da classificação para "2º turno"!)
O tropeço foi o 11º em 15 jogos no 2º turno. O clube carioca acumula apenas dez pontos no returno. São três vitórias, um empate e 11 derrotas, além de 14 gols a favor e 27 contra. Aproveitamento de 22,2%. E pensar que este mesmo Fluminense terminou o turno no G4. Aliás, a virada do turno foi o início da decadência carioca. (Veja o gráfico abaixo!)Nos 19 primeiros jogos do Brasileirão, o Tricolor ostentava 33 pontos, apenas sete a menos do que o líder Corinthians. Eram dez triunfos, três empates e seis derrotas, além de 22 tentos a favor e 18 contra. Aproveitamento de 57,9%. Neste momento, a diferença entre Fluminense e Corinthians é de incríveis 33 pontos.
Corinthians já carimbou o passaporte e Estado ainda tem a vaga do campeão da Copa do Brasil
Leia a notícia completaNo geral, o Fluminense acumula 13 vitórias (nove em casa e quatro fora), quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e 17 derrotas (seis diante da torcida e 11 fora), além de 36 gols a favor e 45 contra. Aproveitamento de 42,2%. Como mandante, o desempenho salta para 56,9%, mas como visitante o aproveitamento despenca para 27,5%.
Restam mais quatro rodadas para o término do Brasileirão. O próximo desafio do Fluminense será o duelo de tricolores contra o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira, 19 de novembro, às 21 horas, pela 35ª rodada.