Sergipe - Brasiliense e Itapemirim, neste sábado, conquistaram os primeiros títulos do interior nos Campeonatos Estaduais 2017, mas ainda assim a capital segue em vantagem. O Confiança juntou-se a ABC e Ceará na lista de voltas olímpicas. O destaque entre os três campeões desta tarde foi o vencedor capixaba.
O Itapemirim, que homenageou o Atlético Mineiro em seu escudo, conquistou a primeira volta olímpica dos seus 51 anos. O clube da cidade homônima fez uma final histórica contra o Doze. Os dois rivais jamais haviam chegado até a decisão. O título obtido pelo Itapemirim foi na superação, pelo menos, na final. No jogo de ida, o Doze abriu 2 a 0, mas o rival conseguiu o empate. No jogo de volta, o Doze fez 1 a 0, mas levou a virada.O título do Galo da Vila foi conquistado de forma invicta. Foram oito vitórias (quatro em casa e quatro fora) e cinco empates (dois como mandante e três como visitante), além de 25 gols a favor e dez contra. Aproveitamento de 74,3%. O campeão garantiu vagas na Copa do Brasil e Série D 2018.
Finais dos Estaduais Alagoano e Paraense tiveram árbitro de fora na ida e terão também na volta
Leia a notícia completaO Brasiliense abocanhou o título com 11 vitórias (seis em casa e seis fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e só duas derrotas diante da torcida, além de 31 gols a favor e 15 contra. Aproveitamento de 72,5%. Vice-líder na Primeira Fase, o Jacaré superou Real e Sobradinho no mata-mata antes de bater o Ceilândia na final. Campeão e vice terão vagas na Série D e na Copa do Brasil 2018.
Se a dupla acima garantiu a festa do interior, o Confiança deu o terceiro troféu para a capital nos Campeonatos Estaduais. O Dragão venceu o Itabaiana fora de casa e ganhou seu 21º título no Estadual Sergipano. O título do clube de Aracaju foi obtido com 14 triunfos (seis em casa e oito fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e duas derrotas ao lado da torcida, além de 38 gols a favor e 19 contra. Aproveitamento de 74,6%. A festa de campeões seguirá neste domingo.