São Paulo - Se só os mais fortes sobrevivem, a Série D do Campeonato Brasileiro tem seis guerreiros. A última divisão nacional está apenas em sua 2ª rodada e só seis clubes seguem com aproveitamento de 100%. O número cai para quatro se levarmos em conta que Londrina e CEOV fizeram apenas um jogo na Série D. (Confira todas as estatísticas da Série D no Sr. Goool!)
A Série D conta com 41 clubes distribuídos em oito grupos. O sexteto com 100% representa apenas 14,6% do total de clubes. Pelos critérios de desempate, o Jacuipense tem a melhor campanha da Série D. Além dos seis pontos, o clube baiano ostenta cinco gols de saldo e sete a favor.O Tombense, líder do Grupo A6, também venceu seus dois jogos e aparece com cinco gols de saldo, mas o clube mineiro perde no número de tentos marcados. O Tombense balançou as redes "apenas" cinco vezes. Rebaixado na Série C do ano passado, o Brasiliense completa o Top 3 com saldo de quatro gols.
O Brasil, entre os clubes que já realizaram duas partidas, ocupa a 4ª colocação. O clube gaúcho tem dois gols de saldo, mesmo número do CEOV. O Londrina, líder do Grupo A8, tem um tento de saldo. Entre todos os clubes com aproveitamento de 100%, só o mato-grossense CEOV não lidera seu grupo. O clube ocupa a vice-liderança do Grupo A6, atrás do Tombense.Sem reação?
Maioria dos clubes que venceu o Bahia não conseguiu triunfar na rodada seguinte da Série A
Leia a notícia completaA Cabofriense, por sua vez, perdeu por 2 a 1 para o Guarani e para o Brasil. Genus-RO, Guarany-CE, Coruripe-AL, Itaporã-MS, Estrela do Norte-ES, Grêmio Barueri-SP e Ituano-SP perderam a única partida que disputaram na Série D. Apenas os Grupos A4 e A8 não contam com clubes sem pontos.
A Edição 2014 da Série D, até aqui, teve 33 partidas com 11 vitórias dos mandantes, nove triunfos dos visitantes e 13 empates. Foram anotados 74 gols, sendo 42 dos donos da casa e 32 dos visitantes. Média de 2,24 tentos por partida. O empate, por 1 a 1, é o resultado mais repetido - nove vezes.