São Paulo - Em sua terceira participação na
Copa do Mundo, enfim, a Seleção da
Costa do Marfim pegou um grupo ameno. Com rivais equilibrados, os africanos sonham em fazer história no
Brasil e passar da fase de grupos pela primeira vez no Mundial. A Costa do Marfim está no Grupo C ao lado de Colômbia, Grécia e Japão. (
Confira a página exclusiva da Costa do Marfim no Sr. Goool!)
A estreia dos africanos será diante do Japão em 14 de junho, às 22 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Depois, a Costa do Marfim vai encarar a Colômbia em 19 de junho, às 13 horas, no Mané Garrincha, em Brasília. O adversário final será a Grécia, no Castelão, em Fortaleza, em 26 de junho, às 17 horas.
Vila Nova supera campanha do rebaixamento e tem o pior início da Série B desde 2010
Entre os 60 clubes das Séries A, B e C, o Vila Nova também ostenta a pior campanha
Leia a notícia completa O atual grupo em nada se parece com as pedreiras vistas nas duas primeiras participações da Costa do Marfim em Copas do Mundo. Não por acaso, a seleção sempre foi eliminada na Primeira Fase.
Em 2006, os marfinenses enfrentaram Argentina, Holanda e Sérvia e Montenegro. Na Copa de 2010, na África do Sul, os rivais foram Brasil, Portugal e Coreia do Norte.
Em seis jogos pelas Copas do Mundo, a Costa do Marfim ostenta apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. Na Copa passada, os marfinenses terminaram na 17ª colocação. A Seleção da Costa do Marfim vai ao Brasil no 21º lugar no ranking da FIFA com 830 pontos.