Mato Grosso - Pela terceira vez em três rodadas, a Série D do Campeonato Brasileiro tem novo maior público pagante. Depois da dobradinha nordestina, chegou a vez do Centro-Oeste. O CEOV (Clube Esportivo Operário Várzea-grandense) conquistou o maior público da última edição nacional em rodada dupla na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, com o duelo entre Cuiabá e CRB pela Série C.
A vitória do CEOV, por 1 a 0, sobre o Tombense - líder do Grupo A6 - contou com a presença de 11.520 pagantes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou o borderô oficial da partida. Este foi primeiro público da Série D a superar os dez mil torcedores.Com o bom desempenho nas arquibancadas, o clube mato-grossense superou a partida entre Porto e Globo que recebeu o primeiro grande público da Série D (5.072) e o jogo entre Central e Campinense que, até o último domingo, tinha o maior público da última divisão nacional (7.977).
Esta foi a segunda vez que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não venceram na mesma rodada
Leia a notícia completaA média geral da Série D, porém, ainda é modesta. Em 51 partidas, a última divisão nacional ostenta média de 1.550 pagantes e público total de 75.930 torcedores. O pior dos 41 clubes é o Boavista com média de 56 pagantes.
A Série D foi criada em 2009 e sua primeira edição terminou com média de 2.580 torcedores. Em 2010, a média subiu para 2.730 pagantes. O desempenho nas arquibancadas voltou a subir, em 2011, com 3.280 apaixonados. Em 2012, porém, a primeira queda (2.333). Já no ano passado, a Série D foi encerrada com média de apenas 1.832 pagantes - o pior desempenho da história da competição.
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.