São Paulo - Não é à toa que o Campeonato Paulista é considerado o Estadual mais difícil do país. Na edição 2017, o Paulistão terá apenas 16 clubes - quatro a menos do que nas temporadas passadas - e, entre estes times, nada menos do que dez estão garantidos nas Séries A, B, C e D do Brasileirão. O Sr. Goool, neste domingo, traz a tabela completa e o simulador de jogos do Estadual de São Paulo que começará em 5 de fevereiro, uma semana a mais do que o previsto por causa da tragédia com a delegação da Chapecoense. (Clique na imagem abaixo ou mude o select do ano para 2017 para ter todas as informações do Paulistão!)
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras estreará em casa contra o Botafogo que é um dos representantes do estado na Série C. O outro é o São Bento que conquistou o acesso na Série D. O clube de Sorocaba receberá o Corinthians, em casa, na estreia do Estadual. O Santos também fará seu primeiro confronto em casa. A defesa do título do Peixe começará pelo Linense.Enquanto isso, o vice-campeão Osasco Audax - um dos paulistas na Série D - enfrentará o São Paulo. Já Red Bull e São Bernardo, ambos na última divisão nacional, estrearão longe da torcida ante Mirassol e Novorizontino, respectivamente. Por fim, a Ponte Preta pegará a Ferroviária, em Campinas. Interessante é que a elite paulista não contará com nenhum dos seus representantes na Série B. Oeste e Guarani estão na Série A2 (equivalente a 2ª divisão).
Regulamento:
São Paulo lidera o quesito na Série A seguido pelo Corinthians e pelo Santos
Leia a notícia completaNas quartas de final, o líder do Grupo A enfrentará o vice-líder do Grupo A e assim por diante. Serão jogos de ida e volta. Na semifinal, o dono da melhor campanha no geral pegará o responsável pela 4ª campanha e o 2º enfrentará o 3º. No mata-mata, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
Os três melhores colocados terão vagas na Série D 2018, excluindo-se aqueles com vagas nas Séries A, B e C. Os dois melhores colocados e o campeão do interior terão vagas na Copa do Brasil 2018.