Goiás - A composição dos clubes goianos poderá sofrer grandes mudanças nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro em 2015. O Estado de Goiás tem chances de voltar a ter dois representantes na elite, mas em compensação poderá perder espaço na Série B, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira. Hoje, o Goiás está no meio da tabela do Brasileirão e tem chances remotas de ser rebaixado.
Se mantendo na Série A, o Esmeraldino poderá ganhar a companhia do Atlético Goianiense. O Dragão voou alto nas últimas rodadas e entrou de vez na briga pelo acesso. O Atlético Goianiense não disputa a Série A desde 2012, quando foi rebaixado na penúltima colocação. (Simule as últimas rodadas da Série B no Simulador Sr. Goool!)
WS Wanderers, do Austrália, e Auckland, da Nova Zelândia, representarão a Oceania no Mundial 2014
Leia a notícia completaCaso se confirme o acesso do Atlético e a queda do Vila, Goiás ficaria sem clubes no segundo escalão nacional. Na Série C não houve nenhum acesso goiano. O único clube de Goiás acabou rebaixado. O CRAC teve a segunda pior campanha da competição e caiu para a Série D.
O Goiás voltará a campo no próximo domingo, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para enfrentar o Bahia pela 33ª rodada da Série A. Pela 34ª rodada da Série B, o Atlético Goianiense fará um confronto de seis pontos contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, na sexta-feira, às 21 horas. No sábado, o Vila Nova receberá o Paraná no Serra Dourada, às 21 horas.