Sergipe - O Amadense teve o mesmo destino da lanterna Socorrense e também foi rebaixado no Campeonato Sergipano. O último prego no caixão do Leão foi batido pelo Lagarto que venceu, por 2 a 0, no Estádio Paulo Barreto, pela 9ª rodada e decretou a queda do rival. O descenso do Amadense, no entanto, não foi nenhuma surpresa por tudo o que o clube passou na edição 2018. Agora, os Estaduais acumulam quatro quedas, além dos dois sergipanos, os cearenses Maranguape e Tiradentes também desceram para a 2ª divisão.
A temporada do Amadense começou com W.O.. Sem conseguir registrar seus jogadores, o Amadense não foi a campo contra o Boca Junior, em 14 de janeiro, e perdeu por 3 a 0 logo na 1ª rodada. A segunda pancada veio logo em seguida. O Leão foi abatido pelo Olímpico, em Itabaianinha. O rival meteu 6 a 2 pela 2ª rodada do Estadual do Sergipe. Sem falar que o Sergipe ainda fez 4 a 1.Tanto é verdade que o vice-lanterna foi rebaixado com a pior defesa. Em nove jogos, o Amadense sofreu nada menos do que 21 gols, oito em casa e 13 fora. O sistema ofensivo, por sua vez, anotou apenas cinco e todos longe da torcida. Foram sete derrotas (quatro em casa e três fora), um empate como visitante e uma vitória fora. Se o aproveitamento no geral foi de 16,7%, em casa não saiu do 0%.
Colorado tem o maior número de vitórias e o melhor ataque, enquanto Tricolor é o que mais perdeu e o dono da pior defesa
Leia a notícia completa