Rio de Janeiro - O América decidirá seu futuro no Campeonato Carioca no próximo domingo, às 15h30, ante o Bonsucesso, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Grupo X - a luta contra o rebaixamento. O tradicional clube carioca amargou a vice-lanterna na Preliminar e, agora, apesar de estar na vice-liderança, tem a mesma pontuação dos últimos colocados. A campanha do América, aliás, chama a atenção por conta do time ter o maior número de derrotas e a pior defesa, mas também ostentar o melhor ataque de todo o Estadual.
Em dez partidas ao longo das duas fases, o América balançou as redes adversárias em 18 oportunidades, sendo 11 como mandante e sete como visitante. Mas da mesma forma que deu alegria ao torcedor, o Mequinha também causou tristeza. Tanto é verdade que já são 19 tentos no fundo do próprio barbante. Para piorar, 11 foram anotados fora de casa e oito ao lado da torcida.Se o saldo de gols é negativo, o número de derrotas também. O América acumula seis tropeços (três em casa e três fora). Outro ponto que deixa o torcedor preocupado é o fato das três vitórias terem acontecido em casa. Ou seja, o América decidirá sua vida fora e ainda não venceu como visitante. Conquistou apenas um empate em solo inimigo.
Paulistas estão apenas na 9ª colocação no ranking que tem 22 estados com média superior a mil pagantes
Leia a notícia completaAs últimas duas partidas deveriam ter acontecido no fim de semana passada, mas o Goytacaz teve seu estádio interditado e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) adiou em uma semana para que o clube regularizasse todos os laudos. O Goytacaz receberá o Resende também no domingo, às 15h30, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes.