Amapá - Enquanto as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro já pegam fogo, o Estadual Amapaense colocará a bola para rolar apenas na próxima segunda-feira. Sem falar que a competição terá só cinco clubes e o campeão poderá dar a volta olímpica após dez míseros jogos. O Sr. Goool, nesta terça-feira, traz a tabela completa, o simulador de jogos e o regulamento do Estadual do Amapá.
O atual tricampeão Santos diante do Trem reeditará a final de 2015 logo na abertura da edição 2016, na próxima segunda-feira, às 20h30, no Estádio Zerão, em Macapá. Além do Zerão, apenas o Augusto Nunes, com mandos do Santana, também receberá partidas do torneio. Como se não bastasse a demora para o início, o Estadual ficará inativo até 22 junho após o confronto pela 1ª rodada em 9 de junho.Dos cincos participantes, apenas o São Paulo ainda não foi campeão. O Santos acumula quatro conquistas, uma a menos do que o Trem. Enquanto isso, o Santana aparece com sete títulos. Já o Macapá é o maior vencedor do estado com 17 voltas olímpicas, sendo a última no longínquo ano de 1991.
Regulamento:
Campeão Atlético Acreano também registrou aumento nas arquibancadas em relação ao vencedor de 2015
Leia a notícia completaSe um mesmo clube vencer ambos os turnos será declarado campeão estadual. Caso contrário, os vencedores se enfrentarão pelo título de 2016 em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Não haverá rebaixamento.
O campeão terá vagas na Copa do Brasil e na Série D 2017. Já o vice-campeão terá vaga na Série D 2017.