São Paulo - Você pode analisar a torcida brasileira através da média de pagantes, média de público (pagantes + não pagantes), percentual de ingressos vendidos, percentual feito por institutos de pesquisas ou taxa de ocupação de estádio. E é este último item que o Sr. Goool levou em conta para comparar o início dos clubes da capital de São Paulo na temporada 2016. O resultado, prepare-se, é surpreendente.
O Juventus começou a Série A2 com público total de 5.544 pagantes e média de 2.772 torcedores. A taxa de ocupação de estádio do clube grená na Rua Javari chega a incríveis 69,2%. O Sr. Goool levou em conta a capacidade dos estádios relatada no Cadastro de Estádios de Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Rivais abaixo!
De todos estes clubes, sete tiveram o gostinho de conquistar o título da divisão
Leia a notícia completaNo mesmo Pacaembu, o São Paulo começou sua caminhada com taxa de apenas 18%. O público tricolor foi de 7.243 pagantes, enquanto o Palmeiras obteve 17.633 torcedores. A Portuguesa, que está na mesma Série A2 do que o Juventus, obteve taxa de ocupação de 31,6% no Canindé.
Se os chamados grandes não estão no páreo do Juventus, que tal comparar com o Nacional? Igualmente tradicional no âmbito paulista, o Naça não chega nem perto do Juv e apresenta taxa de ocupação de apenas 1,7% na Série A3 Paulista.
Em campo, o Moleque Travesso ostenta seis pontos e aproveitamento de 66,7% na 8ª colocação, última posição que garante uma vaga na próxima fase. O próximo desafio do Juventus será nesta quarta-feira, às 16 horas, ante o Monte Azul, no Ninho do Azulão, pela 4ª rodada da Série A2.