São Paulo - A anfitriã França, nesta sexta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), abrirá a edição 2016 da Eurocopa contra a Romênia em Paris. Os franceses, aliás, poderão encerrar jejum de 32 anos sem que a seleção dona da casa vença o torneio europeu. A França, por sinal, foi a última anfitriã a dar a volta olímpica na Eurocopa. No Sr. Goool já estão disponíveis a tabela completa e o simulador de jogos!
Além da França e da Espanha, apenas a Itália conseguiu comemorar ao lado dos seus torcedores. Em 1968, os italianos levantaram o troféu ao superar a Iugoslávia. Dos anfitriões, apenas Portugal chegou à final e não levou o título. Os portugueses, comandados por Luiz Felipe Scolari, foram surpreendidos pela Grécia em 2004.
A 1ª rodada da Eurocopa 2016 terá início na sexta-feira e será encerrada só na terça-feira. Esta edição do torneio sofreu um aumento de oito seleções, passando de 16 para 24. A final está marcada para 10 de julho no Stade de France, mesmo estádio da abertura da competição.
Histórico!
Atual bicampeã, a Espanha poderá fazer história na Eurocopa. A Seleção Espanhola não só poderá assumir a liderança isolada de títulos, como ainda se tornar o único país tricampeão do torneio. A Espanha é a atual bicampeã da competição e, com três taças (1964, 2008 e 2012), é a maior vencedora ao lado da Alemanha, que deu a volta olímpica em 1972, 1980 e 1996.
No Sr. Goool, aba "Ranking dia e hora" fornece os públicos e as médias por dia da semana e horário
Leia a notícia completaRegulamento:
Na primeira fase, as 24 Seleções foram separadas em seis grupos com quatro países cada. Após confronto dentro dos próprios grupos, as duas melhores seleções de cada grupo, assim como os quatro melhores 3ºs colocados se classificarão às oitavas de final.
As oitavas de final, quartas, semifinal e final serão definidas em jogo único eliminatório. Em caso de empate, as Seleções decidirão a classificação na prorrogação. Se a igualdade persistir, a disputa será nos pênaltis. O campeão da UEFA Euro garante vaga na Copa das Confederações 2017.