São Paulo - A Ponte Preta, no momento, é um caso raro no futebol brasileiro. A Macaca, por enquanto, ostenta campanha melhor como visitante do que como mandante na temporada. A diferença é pequena, mas ainda assim o clube paulista tem jogado melhor fora de casa. São seis vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 16 gols a favor e 14 contra. Aproveitamento de 53,8%.
O desempenho da Ponte Preta diante da torcida, por outro lado, é de apenas 50%. O clube de Campinas obteve cinco triunfos, três empates e quatro derrotas, além de 18 tentos a favor e 12 contra. No geral, o aproveitamento da Ponte Preta chega a 52%, marca também inferior ao apresentado nos duelos fora de casa.Com campanha duvidosa como mandante, a Macaca sofre para encher as arquibancadas do Moisés Lucarelli. Não por acaso, a Ponte Preta - segundo levantamento do Sr. Goool - ostenta média de apenas 4.873 pagantes e público total inferior a 60 mil fãs (58.480). Para se ter uma ideia, o clube paulista ainda não conseguiu público superior a dez mil torcedores.
Se não levar em conta o montante do próprio clube paulista, Série A fica bem atrás do atual campeão brasileiro
Leia a notícia completaNo meio da tabela com sete pontos após a derrota para o Grêmio nos acréscimos (1 a 0), a Ponte Preta tentará a recuperação contra a Chapecoense no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 7ª rodada do Brasileirão.