São Paulo - A temporada do Palmeiras ainda não resultou em títulos, mas o clube paulista apresenta três pilares necessários para dar a tão sonhada volta olímpica. O clube ostenta bom aproveitamento em casa, atrai os torcedores ao estádio e alcança boa arrecadação. Hoje, o aproveitamento do Verdão, em casa, é de 64,4%.
Como mandante, o Palmeiras conquistou nove de suas 14 vitórias. O clube da capital ainda ostenta dois empates e quatro derrotas diante da torcida, além de 32 gols a favor e 14 contra. O desempenho satisfatório como mandante tem atraído torcedores ao Allianz Parque. Prova disso é a boa média de 24.431 pagantes e público total de 366.459 fãs.Com estádio cheio, o Palmeiras também arrecada satisfatoriamente. Na temporada, o Verdão já abocanhou a bagatela de R$ 6.238.712,45. A cada partida como mandante, o Palmeiras coloca nos cofres, em média, R$ 415.914,16. O tripé, contudo, não foi essencial no Paulistão, acabou com o vice-campeonato, e nem na Libertadores, eliminado na fase de grupos.
Média de público da "casa" de Botafogo, Flamengo e Fluminense é de apenas 3.938 testemunhas
Leia a notícia completaDos 54 gols a favor, o Palmeiras anotou 22 fora de casa e sofreu 20 dos seus 34 tentos como visitante. O sistema defensivo do Palmeiras tem média de 1,17 por partida. Apenas em 11 dos 29 jogos da temporada o Verdão não foi furado. No último domingo, o Palmeiras venceu o Flamengo, mas levou um gol na vitória, por 2 a 1.
Com 12 pontos, um a menos do que o líder, o Palmeiras voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando receberá justamente o 1º colocado Corinthians no Allianz Parque, em São Paulo, pela 7ª rodada do Brasileirão.