Paraná - O Coritiba venceu o Juventude, por 2 a 1, na última sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O borderô da partida foi divulgado apenas nesta segunda-feira no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O boletim financeiro, aliás, contém um erro. O público foi equivocadamente multiplicado por dez. (Clique no arquivo abaixo e confira o borderô de Coritiba e Juventude!)
O jogo entre sulistas recebeu 4.116 pagantes em Curitiba. A Federação Paranaense de Futebol (FPF), no entanto, preencheu o borderô com público de 41.116 torcedores. Se esta marca fosse verdadeira, seria a maior da edição 2018. Hoje, o melhor público da Série B é de 39.463 espectadores no confronto nordestino entre o líder Fortaleza e o Sampaio Corrêa.O maior público do Coxa, por sua vez, sequer chega a dez mil apaixonados. No embate ante a Ponte Preta, 9.223 torcedores estiveram nas arquibancadas. O Coritiba, após 15 partidas em casa, ostenta média de 5.580 pagantes. Caso o público turbinado pela FPF e pela CBF fosse o real, a média dos paranaenses pularia para 8.046 fãs.
Sem falar que nas últimas quatro decisões houve embate entre vencedores no torneio nacional
Leia a notícia completaO Coritiba voltará a campo apenas no próximo sábado, às 19 horas, contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31ª rodada da Série B.