Santa Catarina - O Figueirense não deu chances ao Boa Esporte na última sexta-feira, venceu o lanterna, por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e manteve o aproveitamento de 100% na Série B do Campeonato Brasileiro. As três vitórias do time do técnico Milton Cruz repetem o início da edição 2013, quando o clube catarinense garantiu o acesso com a quarta melhor campanha. A atual jornada está apenas no começo, mas a largada arrasadora do Alvinegro deixa a torcida animada.
Antes dos mineiros, o Figueira já havia superado o Juventude na estreia, por 2 a 1, também em casa e batido o Goiás, por 2 a 0, em Goiânia. O Figueirense tem campanha praticamente idêntica a do Fortaleza. Os rivais também empatam no saldo de gols (5) e os cearenses só levam vantagem no número de tentos marcados (7 a 6).A campanha atual repete a largada de cinco anos atrás. Na Série B de 2013, o Figueirense também venceu os três primeiros jogos e obteve saldo positivo de quatro gols. O 100% acabaria na 4ª rodada contra a Chapecoense (2 a 0). Essas duas campanhas superam os desempenhos das edições de 2001 e 2010, outras duas temporadas do século XXI com acesso. Há 17 e oito anos, respectivamente, os catarinenses anotaram seis pontos de nove possíveis.
Após acesso, finalistas decidirão o título em campo neutro, em Bragança Paulista
Leia a notícia completaO próximo desafio será fora de casa. O Figueirense vai encarar o Brasil no Bento de Freitas, em Pelotas, na terça-feira, feriado de 1º de maio, às 16h30, pela 4ª rodada da Série B.