Rio Grande do Sul - A cidade de Caxias do Sul - distante a 128 km de Porto Alegre - tem grandes chances de rever o tradicional clássico Ca-Ju em uma competição nacional após quatro anos. Caxias e Juventude não se enfrentam no Nacional desde a Série C do Campeonato Brasileiro de 2010.
Sr. Goool irá desvendar o paradeiro dos clubes que conquistaram o acesso na Série D
Leia a notícia completaEm 2013, porém, a metade alviverde de Caxias do Sul só tem espaço para comemorar. O Juventude conquistou o acesso na Série D e, agora, disputa uma vaga na final. Mas a outra metade grená não quer nem saber de clássico em 2014 na Série C. O Caxias segue firme na briga pela classificação no Grupo B da Série C e quer encerrar um longo jejum do Estado do Rio Grande do Sul.
Desde 2009 o estado não conta com um representante na Série B. Naquela oportunidade, o Juventude disputou o segundo escalão do futebol brasileiro, mas acabou rebaixado. Em 2009, o Alviverde realizou 38 partidas e marcou só 44 pontos. Fortaleza, Campinense e ABC também foram rebaixados.
Pela Série B, a última participação do Caxias é de 2005, mesmo ano em que o Grêmio esteve por lá. Mas se o Tricolor gaúcho subiu para a Série A, o Caxias amargou a lanterna e acabou rebaixado. Em 21 partidas, o clube grená somou só 16 pontos. O Caxias está na Série C desde 2009.
O Juventude já está na Série C 2014. Resta saber qual será o destino do Caxias. A tão sonhada Série B ou mais um ano na amarga Série C e, agora, com a presença do rival histórico.