Rio de Janeiro - O Flamengo é o novo líder no ranking de público da Série A do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool. O Rubro-negro, na noite desta quinta-feira, levou 67.011 torcedores ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e chegou a marca de 33.185 pagantes, superando o então imbatível Palmeiras. O público de 67.011 fãs, que ainda precisa ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é o maior da edição 2015 do Brasileirão. Se a torcida deu show nas arquibancadas, em campo, porém, o time foi surpreendido pelo Coritiba e, com a derrota, por 2 a 0, deixou o G4.
Com este salto no ranking de público, o Rubro-negro já começa a sonhar alto. O Flamengo terminou na ponta do ranking de público, pela última vez, em 2009. Naquela oportunidade, o clube da Gávea foi campeão nacional com média incrível de 40.036 pagantes.
Rubro-negro terá o apoio de 67 mil pagantes contra o Coritiba no Mané Garrincha, em Brasília
Leia a notícia completaAté o recorde do Mané Garrincha, o maior público do Flamengo na temporada havia sido contra o Santos, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Maracanã (51.749). Além de bater sua própria marca, o Rubro-negro ainda superou Atlético Mineiro e São Paulo.
O maior público do Brasileirão, até os 67.011 fãs do Flamengo, era do São Paulo. No matinê contra o Coritiba, os paulistas colocaram no Morumbi 59.482 apaixonados. Já o Atlético Mineiro, diante do Joinville, no Mineirão, conseguiu o apoio de 55.987 pagantes. Públicos que já ficaram para trás ante o recorde rubro-negro.
Em campo, o Flamengo voltará a atuar no domingo, às 16 horas, diante do Atlético Mineiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada. O próximo duelo em casa será no clássico contra o rival e lanterna Vasco em 27 de setembro, às 16 horas, no Maracanã.