Rio de Janeiro - O Flamengo disputará sua segunda final de Libertadores. Desta vez, o jogo será único contra o River Plate em 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. O Rubro-negro encerrou jejum de 38 anos e ainda colocou o Brasil na decisão pela 32ª vez, segundo levantamento do Sr. Goool.
Os brasileiros, porém, estarão na briga direto pelo título pela 34ª vez. Em 2005 e 2006, a decisão foi verde e amarela. Há 14 anos, o São Paulo foi campeão em cima do Athletico Paranaense. No ano seguinte, o mesmo Tricolor amargou o vice ao cair diante do Internacional.
Líder no grupo que tinha LDU-EQU, Peñarol-URU e San José-BOL, o Flamengo passou por Emelec-EQU nas oitavas, Internacional nas quartas e Grêmio nas semis.
O time do técnico Jorge Jesus ostenta seis vitórias (cinco em casa e uma fora), três empates como visitante e três derrotas (uma como mandante e duas fora), além de 22 gols a favor e nove tentos tomados. Aproveitamento de 58,3%.Rubro-negro eliminou o Grêmio e, agora, tentará parar o atual campeão River Plate
Leia a notícia completaPeñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro e Atlético Nacional. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.