Rio de Janeiro - O regulamento é diferente, mas o desespero é o mesmo. O Fluminense foi a primeira vítima do lanterna Avaí no Campeonato Brasileiro da Série A e passou a ter menos pontos do que a temporada do seu rebaixamento à Série B, segundo levantamento do Sr. Goool. O último tropeço ocorreu na segunda-feira, por 1 a 0, em pleno Maracanã, pela 17ª rodada. O Tricolor, no entanto, tem um jogo a menos do que os rivais.
São 16 partidas, por causa do duelo adiado ante o Palmeiras, e 12 pontos - três vitórias (duas em casa e uma fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e nada menos do que dez derrotas (cinco ao lado da torcida e cinco fora), além de 19 gols a favor e 26 tentos tomados. Aproveitamento modesto de 25%.
Luiz Felipe Scolari foi demitido pela diretoria alviverde após o tropeço ante o líder Flamengo
Leia a notícia completaO Fluminense, há 22 anos, seria rebaixado na penúltima colocação em uma disputa com 26 clubes. Foram 22 pontos em 25 rodadas através de quatro vitórias, dez empates e 11 derrotas. Agora, o Flu tentará não ter o mesmo destino na atual temporada. A situação, no entanto, não é nada boa. O Tricolor viu o primeiro rival fora da degola abrir seis pontos de vantagem.
O próximo desafio no Brasileirão será no sábado, feriado de 7 de setembro, às 17 horas, contra o Fortaleza no Estádio do Castelão pela 18ª e penúltima rodada do turno.