Rio de Janeiro - A classificação do Fluminense, atual campeão da Copa da Primeira Liga, não só foi com empate contra o Brasil e por causa do quinto critério de desempate (menor número de cartões vermelhos), como ainda teve o pior público da história do torneio. Tanto é verdade que a Copa da Primeira Liga fechou a Primeira Fase com queda de pagantes em relação ao ano passado, segundo levantamento do Sr. Goool. Ainda assim e surpreendentemente, a inchada competição só fica atrás dos números do Campeonato Paulista.
A partida do Fluminense no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias, recebeu a presença de 1.019 testemunhas. Curiosamente, o menor público da Copa da Primeira Liga em 2016 também foi do Tricolor carioca no embate contra o Criciúma (1.406). Com apenas seis públicos acima de dez mil espectadores, a fase de grupos do torneio foi encerrada com média de 6.873 fãs.Tal marca é praticamente a metade da média do ano passado. Em 2016, a Copa da Primeira Liga teve 12 clubes na fase de grupos - quatro a menos do que a atual edição - e obteve média de 11.836 apaixonados. No ano passado, foram nove públicos acima de dez mil pagantes, sendo o maior no clássico entre Grêmio e Internacional (44.839). A Copa da Primeira Liga, após 21 jogos, foi encerrada, em 2016, com média de 12.066 torcedores.
Na atual temporada, o maior público também foi registrado em um clássico, mas desta vez em Minas Gerais. Cruzeiro e Atlético mediram forças sob os olhares de 39.794 fanáticos. A Raposa, aliás, é um dos cinco clubes com média superior a dez mil fãs. Mas apesar da queda significativa na média de público da Primeira Fase, a Copa da Primeira Liga ainda chama a atenção dos torcedores.
Sr. Goool, nesta quinta-feira, apresentará os recordistas de títulos dos 19 Estaduais que já têm finais definidas
Leia a notícia completaOs outros Regionais também ficam atrás do torneio organizado pela Primeira Liga. A Copa do Nordeste, por exemplo, tem média modesta de 4.259 espectadores. A competição nordestina fica atrás também do Estadual Mineiro (4.769) e ainda tem o Gauchão na cola (4.118). Já a Copa Verde deixa muito a desejar. O torneio de clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste está na final, mas tem média de apenas 1.947 testemunhas.
Em campo, a Copa da Primeira Liga teve Internacional, Flamengo, Cruzeiro e Londrina na liderança dos seus grupos. O quarteto jogará em casa a partida única das quartas de final. Os adversários dos líderes serão conhecidos através de sorteio. Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro e Paraná poderão enfrentar qualquer um dos líderes.