Minas Gerais - Quem vê o América Mineiro com duas derrotas e um empate em três jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A não imagina que o Coelho está tendo uma boa temporada. Afinal, o clube de Belo Horizonte não só foi campeão mineiro após 15 anos, como ainda chegou à Terceira Fase da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o Sr. Goool deu início a sua saga pela temporada dos 20 clubes do Brasileirão.
O ponto a lamentar no ano do América tem sido os jogos fora de casa. O aproveitamento como visitante é de apenas 30,8%. O Coelho, mesmo tendo disputado quatro torneios em 2016 - Liga Sul-Minas-Rio, Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão -, ostenta apenas duas vitórias fora de casa, além de seis empates e cinco derrotas. Não por acaso, o clube da capital tem mais gols sofridos longe da torcida (16) do que tentos marcados (9).O céu escuro, contudo, se dissipa quando as partidas são disputadas no Independência, na capital de Minas Gerais. Mesmo com o tropeço diante do Vitória - empate, por 1 a 1 -, nesta quarta-feira, pela 3ª rodada do Brasileirão, o América apresenta aproveitamento de 75% como mandante. Para se ter uma ideia, o desempenho geral é de 52%.
Enquanto média geral sofre para chegar a quatro mil fãs, palcos do Mundial ultrapassam sete mil pagantes
Leia a notícia completaNo próximo domingo, o América se reencontrará com o Cruzeiro, justamente sua vítima na semifinal do Estadual. O desafio dos desesperados, já que a Raposa também segue sem vencer, será às 16 horas no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Brasileirão.