São Paulo - A Copa do Mundo Feminina está de volta à Europa. A França recebe o torneio mais importante da categoria pela primeira vez, enquanto o continente acumula três edições. A anfitriã, aliás, estreou em grande estilo na última sexta-feira. A Seleção Francesa goleou a Coreia do Sul, por 4 a 0, no Estádio Parc des Princes, em Paris. Sommer marcou o primeiro gol da Copa. Renard, duas vezes, e Henry completaram a festa francesa.
A Alemanha havia sido o último país europeu a receber a Copa do Mundo Feminina. Mas não fazia tanto tempo assim. Foi na edição de 2011 e teve o Japão como grande campeão. A primeira vez do Mundial na Europa ocorreu em 1995 na Suécia. Lá, o título ficou em casa, com a Noruega. O Mundial Feminino começou em 1991 na China. Os EUA foram os vencedores.A China voltaria a receber a Copa em 2007, quando a Alemanha faturou o bicampeonato. Afinal, quatro anos antes, nos EUA, as alemãs haviam levantado o troféu. Os EUA também sediaram o torneio duas vezes. A primeira foi em 1999 e as anfitriãs deram a volta olímpica. A última edição também foi ganha pela Seleção Norte-americana. A Copa de 2015 aconteceu no Canadá.
Camarões, enquanto isso, registra a mesma quantidade de triunfos e tropeços no Mundial
Leia a notícia completaAs oitavas de final, assim como as quartas de final, a semifinal, a disputa do terceiro lugar e a final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.