São Paulo - Galatasaray, Olympiacos e Porto, em pouco mais de dois meses, conseguiram ser eliminados da UEFA Champions League e da UEFA Europa League, os dois principais torneios do continente. A despedida do trio na UEL aconteceu na última quinta-feira. Os portugueses, na briga pelo título nacional, não fizeram frente ao Borussia Dortmund.
A queda do Olympiacos, por sua vez, foi a que mais demorou. O clube grego perdeu o jogo de ida para o Anderlecht na Bélgica, por 1 a 0. Na volta, em casa, o Olympiacos devolveu o mesmo placar. Na prorrogação, porém, o Anderlecht anotou dois tentos e garantiu a classificação, enquanto o Olympiacos somou sua segunda eliminação em dois meses.
Na UCL...
Queda de energia atingiu duas Arenas de Copa do Mundo e outros diversos estádios pelo país
Leia a notícia completaEnquanto isso, o Olympiacos esteve bem próximo da classificação. O clube grego fez os mesmos nove pontos do classificado Arsenal (três vitórias e três derrotas), mas perdeu no confronto direto. Além dos ingleses, o Bayern de Munique também avançou no grupo do Olympiacos.
Se Galatasaray, Olympiacos e Porto foram eliminados, Shakhtar Donetsk, Manchester United, Sevilla, Bayer Leverkusen e Valencia - também vindos da UCL - seguem na briga pelo título da UEFA Europa League. O quinteto terá a companhia de Villarreal, Basel, Tottenham, Borussia Dortmund, Braga, Fenerbahçe, Sparta Praha, Liverpool, Lazio, Athletic e Anderlecht.