Rondônia - O Genus, neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), enfrentará o Guajará no Estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho, na abertura do 2º turno do Campeonato Rondoniense. O jogo não servirá apenas para o clube da capital entrar na briga por uma vaga à final. A partida também será importante para o Genus tentar encerrar jejum superior a um ano sem vitória no Estadual.
Última divisão nacional espera por clubes do Acre, Espírito Santo, Paraíba e Piauí
Leia a notícia completaNeste período negativo foram oito jogos com cinco empates e três derrotas. O clube de Porto Velho anotou apenas sete gols e sofreu 11 tentos. Na atual temporada, no 1º turno, o Genus só ficou a frente do Guajará. O Genus somou três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota em casa, além de dois gols a favor e três contra.
Nestas curiosidades da bola, o Genus tem o melhor sistema defensivo do Estadual Rondoniense. Além do Genus, o Vilhena também tomou apenas três gols na competição.
No turno, Genus e Guajará empataram sem gols. O Guajará, aliás, também busca a primeira vitória no Rondoniense. O clube do interior, até aqui, tem um empate como mandante e três derrotas (uma em casa e duas fora). O Guajará, que já levou sete gols, ainda sonha com o primeiro tento a favor.
Confira a série sem vitória do Genus no Campeonato Rondoniense:
Rondoniense 2014
Genus 1 x 3 Ariquemes
Genus 2 x 2 União Cacoalense
Genus 1 x 1 Pimentense
Genus 1 x 2 Vilhena
Rondoniense 2015
Guajará 0 x 0 Genus
Genus 0 x 1 Vilhena
Ariquemes 1 x 1 Genus
Genus 1 x 1 Ji-Paraná