Goiás - O Campeonato Goiano se prepara para a 75ª edição. Ganhar o Estadual, contudo, é para poucos. Apenas cinco cidades festejaram o título estadual. Goiás é o estado menos democrático em relação a cidades campeãs no Centro-Oeste. Sem falar que Goiânia lidera com folga. A capital acumula nada menos do que 68 títulos. Só Catalão conseguiu gritar "é campeão" mais de uma vez (2). Anápolis, Goiatuba e Itumbiara têm um título cada.
Ao todo, clubes de 11 cidades já venceram, ao menos, uma vez o Campeonato Catarinense
Leia a notícia completaIguais!
Já Mato Grosso do Sul e Distrito Federal aparecem com títulos de nove cidades cada. Atual campeão, o Sete de Setembro deixou a cidade de Dourados com quatro conquistas. O líder, porém, é Campo Grande com 25. Chapadão do Sul e Rio Brilhante festejaram duas vezes cada. Há ainda as cidades campeãs de Naviraí, Ivinhema, Corumbá, Coxim e Nova Andradina.
No Distrito Federal, Brasília lidera com 26 títulos, mas não comemora desde 2002 com o CFZ. Taguatinga (14) e Gama (11) são outras cidades que superam os dez títulos no Candangão. Mas a cidade que chama a atenção é Luziânia, de Goiás. Por causa da proximidade com Brasília, o Luziânia - atual campeão - disputa o Campeonato Brasiliense e já soma dois títulos.
Sobradinho também tem duas voltas olímpicas, uma a menos do que Ceilândia e Núcleo Bandeirante. Entre as cidades campeãs do Distrito Federal, Guará e Cruzeiro venceram o Estadual em uma oportunidade cada. Como quase todo ano, o Candangão 2017 ainda contará com representantes de Paracatu (Minas Gerais) e Formosa (Goiás). Resta saber se estas cidades repetirão o feito de Luziânia.