São Paulo - Guiné-Bissau, Togo e Zimbábue são as únicas seleções da Copa Africana de Nações que já não podem mais sonhar com a Copa do Mundo 2018. Todas as outras seleções, contudo, terão um agitado início de temporada. A Seleção de Guiné-Bissau está no Grupo A ao lado do anfitrião Gabão - adversário da estreia no próximo sábado, 14 de janeiro, às 14 horas (horário de Brasília) -, Burkina Faso e Camarões.
Na Eliminatória Africana, porém, Guiné-Bissau foi eliminada já na Primeira Fase pela Libéria. Togo, por sua vez, entrou na Segunda Fase, mas caiu logo de cara. A Seleção de Togo apanhou nos dois jogos ante a Uganda. Na Copa Africana de Nações, Togo está no Grupo C ao lado de Costa do Marfim, rival da estreia em 16 de janeiro, República Democrática do Congo e Marrocos.A Seleção de Zimbábue, por sua vez, aparece no Grupo B ao lado de Argélia, primeiro adversário em 15 de janeiro, Tunísia e Senegal. Zimbábue ignorou decisão da FIFA ao não pagar uma dívida e foi excluído das Eliminatórias para a Copa da Rússia.
CBF estipulou 18 datas para os Estaduais, mas Cariocão terá 23 entre janeiro e maio
Leia a notícia completaO Sr. Goool, assim como faz com a Eliminatória da África, acompanhará de perto a Copa Africana de Nações. As 16 Seleções, separadas em quatro grupos de quatro países cada, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores de cada grupo passarão para as quartas de final. Esta fase, assim como a semifinal, disputa do 3º lugar e final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis. O campeão pegará a última vaga da Copa das Confederações.