Rio Grande do Sul - O Grêmio foi derrotado pelo Veranópolis, por 2 a 1, no último sábado, no Estádio Antônio David Farina, pela 8ª rodada e voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. O Tricolor começou a temporada com reservas em campo e acreditou que, com a estreia dos campeões da Libertadores, tudo voltaria ao normal. Ledo engano. O Imortal segue sem embalar e, para piorar, em situação delicada no Estadual. O Grêmio, no entanto, não é o único dos chamados grandes com dificuldades neste início de temporada.
Após sete partidas, o time do técnico Renato Gaúcho ocupa a penúltima colocação com apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas, além de nove gols a favor e 15 tomados). Aproveitamento de 19%. O Grêmio ainda fará mais quatro partidas. Os dois últimos colocados serão rebaixados no Gauchão. O próximo desafio será contra o atual campeão Novo Hamburgo que também não começou nada bem a competição. O duelo acontecerá em 25 de fevereiro, às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre."Antes mesmo da gente se reapresentar o campeonato já tinha começado. Infelizmente é o preço que se paga por ter sido Campeão da Libertadores e jogar o Mundial, voltar no dia 18 e não ter ritmo. O Grêmio depende de si próprio, nós vamos alcançar nosso objetivo", disse o técnico Renato Gaúcho em entrevista coletiva.
Entidade carioca exige quase 10% da renda bruta dos clubes a cada partida do Estadual
Leia a notícia completaHá ainda outros grandes clubes em situação nada boa. O Atlético Goianiense até se recuperou nesta rodada ao vencer o Anápolis, mas o Dragão segue a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Os rivais Goiás e Vila Nova, por outro lado, estão próximos das semifinais. O Atlético Mineiro é outro que pode estar fora da degola, mas mesmo assim mantém certa proximidade com a zona do medo. Em compensação, está cada vez mais longe do rival Cruzeiro, líder absoluto.
No Nordeste, o Bahia ainda não se tocou que a temporada já começou. O Esquadrão encontra dificuldades para garantir uma vaga no G4 do Baianão. O mesmo acontece com o Santa Cruz. O Santinha até despertou no Campeonato Pernambucano, mas ainda segue a três pontos da zona de rebaixamento após empatar o clássico com o rival Náutico. Grandes e tradicionais, mas em situação delicada.