Rio Grande do Sul - Grêmio e Palmeiras têm sido "copeiros" na Copa do Brasil. Gaúchos e paulistas estão nas quartas de final do torneio nacional pela 6ª vez consecutiva, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. Nesse período, cada clube levantou a taça uma vez.
O Grêmio vai encarar o Cuiabá, podendo decidir em casa a vaga. Desde 2015, o Imortal foi campeão em 2016, foi semifinalistas em 2017 e 2019 e caiu nas quartas de final em 2015 e 2018.O Palmeiras, por sua vez, medirá forças ante o Ceará e terá que decidir a vaga na casa do rival. Campeão em 2015, o Verdão foi semifinalista em 2018 e acabou parando nas quartas de final em 2016, 2017 e 2019.
A edição 2014 foi a última em que Grêmio e Palmeiras não estiveram nas quartas de final. O Tricolor foi eliminado pelo Santos após sua torcida cometer atos racistas, enquanto o Palmeiras caiu diante do Atlético Mineiro que seria campeão.
Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras são os campeões que seguem em busca de mais um título em 2020
Leia a notícia completaEm relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.