Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024
 
Em 31 de outubro de 2018 às 00:04 - Atualizado em 31 de outubro de 2018 às 00:13

Grêmio leva a virada do River Plate e mantém jejum de bicampeões na Libertadores

Time do técnico Renato Gaúcho igualou Boca Juniors e Santos ao cair nas semifinais do torneio

da Redação -

São Paulo - A Libertadores não tem um bicampeão desde a dobradinha do Boca Juniors em 2000 e 2001. E o torneio sul-americano seguirá por mais uma temporada seu um mesmo clube vencer duas vezes. O Grêmio, nesta terça-feira, levou a virada do River Plate (2 a 1) em plena Arena e se despediu nas semifinais. Esta é a mesma fase em que Boca Juniors e Santos deram adeus em suas tentativas pelo bi em 2008 e 2012, respectivamente. Ainda assim, no entanto, é o segundo melhor desempenho desde 2005.

Classificado na liderança do Grupo 1 e com a segunda melhor campanha no geral em grupo que tinha Cerro Porteño-PAR, Defensor Sporting-URU e Monagas-VEN, o time do técnico Renato Gaúcho superou os argentinos Estudiantes e Atlético Tucumán antes de sucumbir frente ao também hermano River Plate. E isso após vencer em Buenos Aires por 1 a 0.

O Grêmio ainda perdeu a chance de se tornar recordista de finais entre os brasileiros. O Imortal buscava a sexta decisão, assim como o São Paulo já tem. A eliminação do ainda atual campeão foi com oito vitórias (cinco em casa e três fora), dois empates como visitante e duas derrotas (uma ao lado da torcida e outra fora), além de 24 gols a favor e sete tentos tomados. Aproveitamento de 72,2%.

 Grêmio leva dois gols no final do River Plate e acaba eliminado nas semifinais da Libertadores!Prensa / River PlateGrêmio leva dois gols no final do River Plate e acaba eliminado nas semifinais da Libertadores!
No século XXI, apenas dois clubes conseguiram alcançar duas finais seguidas. O Boca Juniors foi campeão em 2003 contra o Santos, mas perdeu a decisão de 2004 para o Once Caldas. Já o São Paulo deu a volta olímpica ante o Atlético Paranaense em 2005, mas caiu diante do Internacional em 2006. O Grêmio não entra para esta lista.

Só Palmeiras e Grêmio não perderam para nenhum dos três primeiros colocados do Brasileirão

São Paulo, Internacional e Flamengo terão mais uma chance no returno para bater paulistas e gaúchos

Leia a notícia completa
O Tricolor gaúcho igualou Boca Juniors e Santos. O trio eliminado na semifinal só perde para o São Paulo. De 2005 para cá - ano em que a Libertadores passou a ter fases antes da de grupos -, só o Tricolor paulista foi mais longe em sua defesa de título. Entre os outros brasileiros, Corinthians e Atlético Mineiro foram despachados logo no primeiro mata-mata após seus títulos em 2012 e 2013, respectivamente. Em 2011, o Internacional foi outro clube que saiu do torneio da América do Sul ainda nas oitavas de final. O Colorado, em 2007, fez campanha ainda pior ao ser eliminado na Fase de Grupos.

Campeões!
A Argentina, com 24 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil está com 18, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU, River Plate-ARG e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro e Atlético Nacional. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Confira o desempenho dos campeões da Libertadores no ano seguinte ao título:

2006

São Paulo (Vice-campeão)

2007

Internacional (Fase de Grupos)

2008

Boca Juniors-ARG (Semifinal)

2009

LDU-EQU (Fase de Grupos)

2010

Estudiantes-ARG (Quartas de final)

2011

Internacional (Oitavas de final)

2012

Santos (Semifinal)

2013

Corinthians (Oitavas de final)

2014

Atlético Mineiro (Oitavas de final)

2015

San Lorenzo-ARG (Fase de Grupos)

2016

River Plate-ARG (Oitavas de final)

2017

Atlético Nacional-COL (Fase de Grupos)

2018

Grêmio (Semifinal)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool