Rio Grande do Sul - O Grêmio, neste início de temporada, focou na Recopa Sul-americana e teve êxito ao superar o Independiente nos pênaltis e conquistar seu segundo título. Agora, o Tricolor se concentrará na luta contra o rebaixamento no Campeonato Gaúcho e, principalmente, na defesa do título da Libertadores. Mas a dobradinha não será nada fácil e o Imortal terá apenas dois exemplos a seguir.
Paulistas terão 15 camisas para torcer e por todas as quatro divisões nacionais
Leia a notícia completaAlém do River Plate, apenas o São Paulo conseguiu levar os dois torneios sul-americanos no mesmo ano. No caso dos paulistas, no entanto, a ordem foi inversa. O São Paulo ganhou seu bicampeonato na Libertadores em maio diante da Universidad Católica. Quatro meses depois, o Tricolor derrotou o Cruzeiro para garantir seu bicampeonato na Recopa. O título foi decidido nos pênaltis após dois 0 a 0.
Agora, o Grêmio terá poucos dias para se preparar para a estreia na Libertadores. O time do técnico Renato Gaúcho é o cabeça de chave do Grupo 1 e começará sua caminhada contra o Defensor Sporting, em Montevidéu, no Uruguai, na terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília). Monagas, da Venezuela, e Cerro Porteño, do Paraguai, completam o grupo.