Paraná - Londrina, Ypiranga, Brusque, Ituano e Tombense lutarão pelas quatro vagas da Segunda Fase no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, enquanto Criciúma e São Bento querem destino diferente do Boa Esporte, rebaixado à Série D. Todos os jogos do grupo pela 18ª e última rodada serão no sábado às 19 horas.
Todos os clubes do G4 só dependem de si para carimbar o passaporte. Não haverá confronto direto na rodada final. Londrina, Ypiranga e Brusque somam 28 pontos, enquanto Ituano e Tombense têm 26 pontos cada. Em caso de tropeço, o clube precisará secar um dos rivais.O Londrina visitará o Volta Redonda no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O Ypiranga, enquanto isso, receberá o São José no Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim. Já o Brusque fará o duelo catarinense diante do ameaçado Criciúma no Heriberto Hulse. O Ituano visitará o também ameaçado São Bento no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Por fim, o Tombense medirá forças contra o rebaixado Boa Esporte no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.
Se o Boa já caiu, São Bento e Criciúma lutam contra o descenso. A pior situação é do Bentão que amarga a vice-lanterna com 17 pontos e três vitórias. O Criciúma, no 8º lugar, soma 18 pontos e quatro triunfos. O São Bento precisa vencer de qualquer jeito e torcer por um tropeço dos catarinenses. Já o Criciúma escapa com uma vitória simples. Se tropeçar, o rival não poderá ganhar.
Um paraibano será rebaixado ao lado do maranhense Imperatriz que caiu com quatro jogos de antecedência
Leia a notícia completaOs dois melhores colocados de cada chave conquistarão o acesso e ainda disputaram as semifinais em ida de volta. Os vencedores se enfrentarão na final.