Ceará - O Grupo B da Copa do Nordeste terá um campeão a mais do que o Grupo A. Mas serão os clubes do Grupo A que mais enfrentarão vencedores do torneio do que o Grupo B, uma vez que os duelos da fase de grupos serão cruzados. De todos aqueles nove que levantaram o troféu, só Campinense e Sampaio Corrêa, eliminados na Preliminar, estarão fora da próxima edição.
Maior vencedor da Copa do Nordeste com quatro títulos, o Vitória está no Grupo B. A seca do Leão vem desde 2010. Já os outros três vencedores deste grupo fizeram festa em uma oportunidade. São eles: América de Natal, Ceará e Santa Cruz. O maior jejum é do Mecão que não vence desde 1998.
O Grupo A, enquanto isso, terá o atual campeão Fortaleza. Bahia e Sport, por outro lado, registram três títulos cada. O Sport, de volta ao torneio após ter ficado fora do último, não solta o grito entalado na garganta desde 2014. O Esquadrão, por sua vez, faturou o Nordestão pela última vez em 2017.
CBF repetirá a fórmula de disputa deste ano para tentar atrair mais torcedores aos estádios
Leia a notícia completaRegulamento:
Os 16 clubes - nove campeões estaduais, os vices de Bahia, Pernambuco e Ceará, além dos quatro classificados na Preliminar - serão divididos em dois grupos de oito clubes cada na Primeira Fase. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão às quartas de final.
No mata-mata, as quartas de final e semifinal serão em partida única. Em caso de igualdade de pontos, a decisão serão nos pênaltis. Na final a disputa será de ida e volta. Em caso de empate no saldo de gols, pênaltis.
O campeão da Copa do Nordeste terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil.