Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024
 
Em 05 de outubro de 2017 às 02:02

Inchada, Copa da Primeira Liga fecha edição 2017 com queda de público e gols

Torneio aumentou clubes e jogos, mas viu os pagantes caírem de 12 mil para sete mil

da Redação -

Paraná - A Copa da Primeira Liga é do Londrina. O Tubarão faturou o título ao superar o Atlético Mineiro, nos pênaltis, no Estádio do Café. Mas apesar da festa paranaense, o torneio não tem muitos motivos para comemorar, ainda mais em comparação ao ano passado. Segundo levantamento do Sr. Goool, a atual temporada da Copa da Primeira Liga registrou queda na média de público e também na média de gols.

Em 2017, o torneio da Primeira Liga aumentou apenas os clubes - de 12 para 16 - e o número de jogos - de 21 para 31. Nas arquibancadas, porém, a média caiu. O torneio encerrado na última quarta-feira teve média de 7.558 pagantes e total de 234.289 torcedores. Já na primeira edição da Copa da Primeira Liga, a média chegou a 12.066 apaixonados e o público total alcançou a marca de 253.396 fãs.

Londrina mantém a boa fase na década, vence o Atlético Mineiro e fatura a Copa da Primeira Liga

Clube paranaense encerrou jejum de 37 anos e ainda aumentou a série positiva de títulos e acessos

Leia a notícia completa
Em 2016, o maior público também superou a melhor marca de 2017. Grêmio e Internacional se enfrentaram diante de 44.839 pagantes no ano passado. Nesta temporada, o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético rendeu 39.794 espectadores. As duas edições contabilizaram nove públicos acima de dez mil fanáticos, mas em 2017 só dois superaram os 20 mil pagantes, enquanto em 2016 foram cinco, sendo que três passaram dos 30 mil.

Apesar de tantos pontos negativos, a Copa da Primeira Liga não foi um completo desastre fora das quatro linhas. Para se ter uma ideia, a Copa do Nordeste - Regional mais conhecido do futebol nacional - terminou o ano com média modesta de 5.973 aficionados. A Copa Verde, por sua vez, não passou de 2.716 testemunhas. Já a Série B, que cedeu alguns clubes para o torneio, inclusive, o campeão Londrina, tem média de 5.299 torcedores.

Em campo...
O problema é que a Copa da Primeira Liga também fracassou dentro das quatro linhas. Não por acaso, o torneio acabou com um sem graça 0 a 0. O empate sem gols, por sinal, foi o resultado mais repetido na edição 2017 ao lado da vitória dos mandantes, por 2 a 0, seis vezes cada. No total foram 54 gols, sendo 35 dos mandantes e 19 dos visitantes. Média baixa de 1,74 por duelo.

Na edição passada, com apenas dois 0 a 0, a rede balançou em 44 oportunidades - 27 dos donos da casa e 17 dos visitantes. Média de 2,10 tentos por partida. Se o campeão Fluminense foi o dono do melhor ataque com nove gols, em 2017 o campeão Londrina também teve o melhor sistema ofensivo, mas com oito gols.

 Campeão Londrina teve o melhor ataque, mas Copa da Primeira Liga registrou queda na média de gols!Gustavo Oliveira / LondrinaCampeão Londrina teve o melhor ataque, mas Copa da Primeira Liga registrou queda na média de gols!
Campeão!
Após passar sem sustos e com aproveitamento de 100% em um grupo de sulistas - Paraná, Figueirense e Avaí -, o Londrina eliminou nas quartas de final o Fluminense, primeiro campeão da Copa da Primeira Liga. Não satisfeito, o LEC ainda despachou, nos pênaltis, o Cruzeiro que, dias depois, seria campeão da Copa do Brasil.

O inédito título foi festejado de forma invicta. O Londrina, que disputou o torneio pela primeira vez, obteve quatro vitórias (duas em casa e duas fora) e dois empates como mandante, além de oito gols a favor e só três tomados. Aproveitamento de 77,8%. Nas arquibancadas, o Londrina teve média de 9.004 pagantes. Em quatro partidas, o público total chegou a 36.015 paranaenses.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool