Lionesses / DivulgaçãoInglaterra quer dar o troco nos EUA para conquistar a primeira vaga à final da Copa do Mundo Feminina!
Copa América poderá ter a mesma final pela terceira vez consecutiva
Chile enfrentará o Peru, enquanto a Argentina fará o clássico ante o Brasil
Leia a notícia completa São Paulo -
Inglaterra e
EUA se enfrentarão pela segunda vez na história da
Copa do Mundo Feminina. O duelo que abrirá as semifinais será nesta terça-feira, às 16 horas, no Parc Olympique Lyonnais, em Décines-Charpieu.
As inglesas atropelaram a Noruega, enquanto as norte-americanas passaram pela anfitriã França. A tabela, o chaveamento e o
simulador estão disponíveis no
Sr. Goool.
No primeiro encontro entre Inglaterra e EUA, a Seleção Norte-americana meteu 3 a 0 nas europeias pelas quartas de final. Agora, a disputa vale muito mais. Vale uma vaga inédita na final para as inglesas e a terceira decisão seguida para os EUA que seria recorde em oito edições da Copa do Mundo Feminina. O vencedor deste confronto pegará Suécia ou Holanda.
A Inglaterra tem como melhor campanha o 3º lugar da última edição. Em cinco participações, as inglesas chegaram apenas pela segunda vez nas semis. São 15 vitórias em 24 jogos. Os EUA, enquanto isso, disputaram todas as Copas e estiveram em todas as semifinais. São três títulos, um vice e três 3ºs lugares.
Inglaterra
Participações: 5
Jogos: 24
Vitórias: 15
Empates: 4
Derrotas: 5
Gols pró: 41
Gols sofridos: 26
Gols de pênaltis: 8
Gols contra: 2
Cartões amarelos: 24
Cartões vermelhos: 0
EUA
Participações: 8
Jogos: 47
Vitórias: 38
Empates: 6
Derrotas: 4
Gols pró: 134
Gols sofridos: 37
Gols de pênalti: 11
Gols contra: 4
Cartões amarelos: 37
Cartões vermelhos: 2