Rio Grande do Sul - A missão do Internacional não é nada fácil. Um ano após conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Colorado briga pelo título da Série A. O problema é que os gaúchos seguem cinco pontos atrás do líder Palmeiras faltando só mais cinco rodadas. Sem falar que, para sonhar com a volta olímpica, o Inter terá que acabar com a "síndrome dos 70 pontos". O clube de Porto Alegre jamais superou os 69 pontos de 2006 para cá, segundo levantamento do Sr. Goool.
Chegar aos 70 pontos é importante por conta da pontuação do próprio líder. O Palmeiras já tem 67 pontos e, dificilmente, não fará mais três até o término da edição 2018. O Colorado, por sua vez, chegou a 62 com o empate, por 1 a 1, ante o Ceará. O time do técnico Odair Hellmann acumula 17 triunfos (12 em casa e cinco fora), 11 empates (quatro como mandante e sete como visitante) e cinco derrotas longe da torcida, além de 45 gols a favor e 25 tentos tomados. Aproveitamento de 62,6%.O Internacional tem como maior pontuação os 69 pontos de 2006 e 2014. No primeiro ano de pontos corridos com 20 clubes, o Colorado ficou com o vice-campeonato, enquanto há quatro anos os gaúchos terminaram na 3ª colocação. Além destas duas campanhas, apenas a de 2009 superou os 62 pontos atuais. Naquela oportunidade o vice-campeonato foi garantido com 65 pontos.
Time do técnico Jair Ventura venceu apenas dez vezes e só tem mais quatro rodadas para escapar da degola
Leia a notícia completaPara seguir na caça ao líder, o Inter voltará a campo na próxima quinta-feira, às 21 horas, quando receberá o ameaçado América Mineiro no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada da Série A.