Santa Catarina - A Chapecoense poderá ser a responsável por encerrar o Campeonato Catarinense mais cedo em 2016. Campeã do 1º turno, a Chape acabará com o Estadual de Santa Catarina duas semana antes do previsto se também levar o 2º turno. Caso o Verdão evite a final do Catarinense alcançará um feito raro nos Estaduais. Poucos clubes conseguem manter o bom desempenho do turno no returno.
Média geral de público do torneio regional não chega perto de dois mil pagantes
Leia a notícia completaO Ríver não deu chances para os rivais e encerrou o Estadual do Piauí antes da hora. O Galo bateu o Parnahyba no turno e despachou o rival Flamengo no returno, evitando assim a final do Campeonato Piauiense. E este é o intuito da Chapecoense. A Chape faturou o 1º turno no Campeonato Catarinense com seis pontos de vantagem para o vice-campeão Avaí (23 a 17).
No returno, o clube do interior lidera com aproveitamento de 100%. São quatro vitórias em quatro jogos. Há mais cinco rodadas para o Verdão confirmar o título definitivo do Catarinense. No geral, a Chapecoense ostenta incríveis 11 vitórias (seis em casa e cinco fora) e apenas dois empates (um como mandante e outro como visitante), além de 25 gols a favor e só cinco contra. Aproveitamento de 89,7%. A Chapecoense tem o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.
O próximo desafio da Chapecoense será sábado, às 16 horas, contra o Brusque na Arena Condá, em Chapecó, pela 5ª rodada do 2º turno no Campeonato Catarinense.