Minas Gerais - Vencer é muito bom! Vitória aliada a acesso fica ainda melhor. O América Mineiro, no último sábado, foi o primeiro clube a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro ao superar o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis. Agora, o Coelho, além de brigar pelo título, ainda tentará bater seu próprio recorde de vitórias na Série B, segundo levantamento do Sr. Goool. Para isso, o clube mineiro terá que triunfar nas últimas três rodadas.
Líder com 66 pontos, o América acumula, em 35 rodadas, 18 vitórias (dez em casa e oito fora), 12 empates (cinco como mandante e sete como visitante) e só cinco derrotas (duas ao lado da torcida e três fora), além de 44 gols a favor e 25 tomados. Aproveitamento de 62,9%. O Coelho está a uma vitória de igualar o número de triunfos em seus dois acessos nos pontos corridos.Em 2010 e 2015, o América Mineiro obteve o acesso com o 4º lugar e 19 vitórias. Interessante notar que o recorde de triunfos do Coelho não rendeu acesso à elite nacional. Em 2014, os mineiros alcançaram 20 vitórias e, mesmo assim, não saíram da Série B com o 5º lugar. Para aumentar a decepção do representante de Belo Horizonte, Joinville, Avaí e Vasco subiram, naquela oportunidade, com 19, 18 e 16 vitórias, respectivamente.
O primeiro desafio após o acesso será já nesta terça-feira, às 21h30, contra o Juventude no Estádio Independência, na capital de Minas Gerais, pela 36ª rodada. O América ainda enfrentará o Londrina, fora de casa, no sábado, às 17 horas, e fechará sua participação na Série B em 25 de novembro, às 17h30, ao lado da torcida contra o ameaçado CRB.
Tricolor já tem sete pontos a mais do que o vice-líder e supera com folga os 40 pontos em casa, fato inédito
Leia a notícia completaSem falar que Minas Gerais chegou ao 5º acesso, assim como a Bahia. São Paulo, porém, continua sendo o recordista com nove vagas, uma a mais do que Santa Catarina. Já Pernambuco soma seis. Rio de Janeiro, por outro lado, ostenta quatro acessos. O Paraná, por sua vez, aparece com três acessos, assim como Goiás. Rio Grande do Norte, Ceará e subiram uma vez cada.