São Paulo - Doze e Itapemirim estão na final do Campeonato Capixaba pela primeira vez na história. Mas nem tal fato animou os torcedores dos clubes. Não por acaso, apenas 210 fãs pagaram para acompanhar o empate, por 2 a 2, no último sábado. Tal público é 17 vezes inferior ao apresentado pela Inter de Limeira nas quartas de final da Série A3 do Paulistão (equivalente a 3ª divisão), segundo levantamento do Sr. Goool.
O tradicional clube do interior de São Paulo superou o Desportivo Brasil, por 2 a 1, sob os olhares de 3.581 torcedores - terceira maior marca da Série A3. A Inter de Limeira avançou às semifinais e segue na luta pelo acesso. E não pense que os valores dos ingressos são diferentes. Pelo contrário.
Sport tentará a quarta conquista no torneio regional, enquanto o Bahia quer o terceiro troféu
Leia a notícia completaForam 61 entradas no preço cheio e 149 para arquibancada de estudante. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) ainda disponibilizou ingressos de "ação promocional / educacional". Tais entradas, contudo, não foram comercializadas. Ao todo, 1.606 torcedores entraram sem pagar no Kléber Andrade, em Cariacica.
O público de Doze e Itapemirim foi o mais baixo entre as finais dos Campeonatos Estaduais. A média dos finalistas, aliás, é decepcionante. Enquanto o Doze amarga a vice-lanterna no ranking com 116 testemunhas, o Itapemirim até aparece no 4º lugar, mas a média não passa de 375 espectadores.
Na Série A3, 19 dos 20 clubes superam a marca do Doze e 15 batem a média do Itapemirim. A Inter de Limeira, por sua vez, ocupa a vice-liderança com média de 1.537 pagantes, atrás apenas do Noroeste (2.119).