Santa Catarina - É verdade que o Joinville já está rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro e ostenta sua pior média de pagantes desde que entrou nas divisões nacionais em 2010, mas ainda assim, o Tricolor supera o público do classificado Cuiabá e do líder Atlético Acreano, além do Bragantino, outro presente no G4 da edição 2018. O JEC ocupa a 9ª colocação no ranking da divisão, segundo levantamento do Sr. Goool.
Antes de fazer sua última partida em casa, neste domingo, às 15h30, contra o Luverdense pela 17ª rodada do Grupo B, o Joinville acumula 19.578 torcedores e média de 2.447 espectadores em oito partidas como mandante. A marca do JEC é quase a mesma de Náutico (2.719), perto da vaga no Grupo A, e Botafogo (2.682), classificado no Grupo B.O clube catarinense, no entanto, não dá chance ao Atlético Acreano, melhor clube do Grupo A. O líder nortista aparece no 10º lugar do ranking com média de 1.216 apaixonados. O Galo, aliás, fez as mesmas oito partidas em casa, mas tem quase dez mil torcedores a menos do que o Tricolor (9.731). Pior faz o Cuiabá. Mesmo classificado pela primeira vez às quartas de final, o Dourado ostenta média de apenas 527 testemunhas, contra 678 fãs do Bragantino. O Cuiabá arrastou só 4.213 torcedores ao estádio. A casa do Cuiabá é a Arena Pantanal, Elefante Branco do Mato Grosso.
Galo está mais uma vez na luta contra o rebaixamento e Tombense pode ter tido sua reação muito tarde
Leia a notícia completaEm campo, o desempenho também não ajudou. O Joinville até obteve suas três vitórias em casa, mas terminou com a campanha mais fraca entre os mandantes do Grupo B. No geral, além dos três triunfos ao lado da torcida, o Tricolor ainda registrou um empate em casa e nada menos do que 12 derrotas (quatro como mandante e oito como visitante). Foram nove gols a favor e 33 tentos tomados Aproveitamento de 20,8%. O Joinville é o clube com o menor número de vitórias, o maior número de derrotas, o pior ataque e a pior defesa.