Santa Catarina - Kindermann e Sport, na próxima quarta-feira, disputarão a última vaga do Grupo 1 no Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino. Iranduba, Corinthians e Grêmio Osasco já carimbaram o passaporte para as quartas de final. Do outro lado da classificação, Vitória-PE e Grêmio lutarão contra o rebaixamento à Série A2. O Sr. Goool acompanhará de perto as disputas da última rodada da Primeira Fase.
Com os mesmos 18 pontos do Leão da Ilha, o Kindermann leva vantagem no número de vitórias (6 a 4). O problema é que o clube catarinense enfrentará o líder Iranduba em Manaus. O representante do Norte brigará com o Corinthians pela liderança do grupo. Ao Kinderman basta uma vitória. Em caso de empate, o Sport não poderá vencer. Se o Kindermann for derrotado, as pernambucanas também terão que perder.Enquanto isso, o Sport atuará na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, contra o Osasco Audax. O Leão da Ilha, se vencer, torcerá por um tropeço das catarinenses. Em caso de empate, o Sport precisará de uma derrota do Kindermann frente ao Iranduba. As amazonenses somam 36 pontos, contra 34 do Corinthians, adversário do São Francisco.
Nos duelos às 16 horas, a média de público aos sábados supera os 20 mil pagantes
Leia a notícia completaO Brasileirão Feminino Série A1 acumula 104 jogos com 47 vitórias dos mandantes, 42 triunfos dos visitantes e 15 empates. Aconteceram 321 gols, sendo 172 dos donos da casa e 149 dos visitantes. Média alta de 3,09 tentos por confronto. O triunfo dos mandantes, por 1 a 0, é o resultado mais repetido - 11 vezes.
O Iranduba tem o maior número de vitórias (12). O próprio clube amazonense, o Corinthians e o Santos apresentam o menor número de derrotas (1). O Timão ainda ostenta o melhor ataque (36) e a melhor defesa (7).